Floral de Sensitiva – Mimosa (Mimosa pudica):
Para pessoas que apresentam sensibilidade excessiva, timidez e medo, assim isolam-se do convívio social. Ensina-nos a utilizar positivamente a nossa sensibilidade diante do outro, focalizando-a no amor, no que há de melhor e divino no outro ao invés de nos retrairmos adotando uma atitude defensiva gerada pelo medo.
Muito bom para pessoas que recebem críticas. Quando a crítica fecha a pessoa e ela não consegue fazer mais nada. Para pessoas que sofreram muita humilhação ao serem corrigidas. Ajuda a fazer a transição e ressignificação de como é ouvir uma crítica. Ajuda a pessoa a saber que ela não é mais indefesa.
Pode ser usado para medo de coisas concretas (chuva, animais, altura, doenças, água, injeções, etc), hipocondria, gagueira. Auxilia a saber separar a realidade do irreal, desenvolve a percepção extra-sensorial, a audição seletiva e o raciocínio lógico.
Indicado também para pessoas controladoras que quando algo foge do seu controle apresentam comportamento histérico ou agressivo. Para pessoas que perdem tempo com frivolidades, deixando de lado as coisas mais importantes. Auxilia os que acumulam coisas desnecessárias a desapegarem-se. Auxilia fazer as mudanças necessárias para a solução de problemas de longa data.
Trabalha a intuição, desenvolve a compaixão e o cuidado com o próximo.
Sistemas: Florais de Minas, Filhas de Gaia, Gotas do Infinictho, Flor de Luz.
Solução pronta para uso.
Modo de usar: tomar 4 gotas 4 vezes ao dia (manhã, almoço, tarde, noite).
Modo de uso para excesso de pensamentos antes de dormir: tomar 4 gotas de manhã, almoço e tarde e tomar de 20 a 40 gotas antes de dormir (deve-se começar com 20 gotas e aumentar aos poucos até achar a dose ideal).